Alexa Altera Método de Cálculo do seu Ranking de Sites

O site Alexa alterou o método de cálculo do seu popular ranking de tráfego online, 10 anos após o seu lançamento. A partir de agora os dados apresentados nos rankings deixam de ter como única fonte as pesquisas realizadas nas barras de ferramenta Alexa, o que representava uma subrepresentação do mercado, passando a incluir dados de múltiplas fontes. Ponto negativo no momento é a impossibilidade de fazer comparações num espaço temporal superior a 9 meses, algo que será corrigido no futuro.

Esta alteração já há muito que devia ter sido feita, mas mais vale tarde do que nunca. Outras duas alterações que gostaria de ver o Alexa a fazer é passar a descriminar subdomínios, e alterar o método de apresentação de dados já que a forma actual de reach ou pageviews por milhão de utilizadores não é intuitiva e impede comparações com outras fontes de informação.

One thought on “Alexa Altera Método de Cálculo do seu Ranking de Sites

  1. icommercepage

    Boa noticia essa. estou torcendo para o Alexa melhorar cada vez mais já que sempre foi uma boa alternativa ao Google. Suas principais vantagens na minha opinião fica sendo mesmo, páginas vistas, tempos diferentes, o maior defeito é com certeza os subdomínios.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s