Como a Unicer usou a Norma da Reciprocidade para uma Acção de Caridade

As normas de persuasão, de que tenho vindo a falar neste blog, não são uso exclusivo de vendedores espertos ou de técnicos de marketing interessados em aumentar as vendas dos seus produtos. Também podem, e devem, ser usados para fins louváveis como seja a recolha de donativos para uma instituição de caridade.

Ontem tive acesso à revista Autêntica publicada pela Unicer. A capa da revista chamou-me logo a atenção não só por ser completamente negra mas também por ter uma moeda de 1 euro colada. Não era uma moeda falsa, mas sim uma normal moeda de 1 euro. Só quando abri a revista percebi o objectivo da iniciativa. A Unicer distribui com os 10 mil exemplares da revista uma moeda de 1 euro que as pessoas que a recebiam deveriam encaminhar para a Associação Acreditar que apoio as famílias de crianças com cancro. Havia também um pequeno pedido para que, se possível, a pessoa contribui-se com um pouco do seu dinheiro a este donativo.

A pequena oferta da Unicer deverá ter incentivado a que outros se juntam-se à causa aumentando o valor inicial de 10 mil euros em donativos. Haverá certamente quem não reenvie a moeda, quer porque não o queira fazer, quer porque o esqueça; mas será certamente maior o número de pessoas que juntou algo mais à moeda que recebeu.

Por isso, parabéns à Unicer, não só pelo bom uso que deu a uma norma de persuasão tão eficaz como é o caso da reciprocidade, mas também porque com isso contribui certamente para melhorar a vida de muitas famílias por esse país fora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s