A Crescente Popularidade do Twitter

Ultimamente tenho lido vários artigos acerca do Twitter e eu mesmo tenho escrito mais frequentemente sobre o assunto. Como tenho usado mais frequentemente o Twitter nas últimas semanas pensei que o facto de ter lido mais textos sobre o tema estivesse relacionado com o meu crescente uso, ou seja, que seria eu que estaria mais atento ao assunto e como tal esse “aumento” não passaria de uma questão de percepção.

Felizmente existem na web inúmeras ferramentas que nos permite medir o volume de referências ao Twitter nos últimos tempos. Fica abaixo os resultados.

Blogpulse:

Google Trends:

Blogscope:

Alexa:

Como é possível constatar pelos gráficos, o Twitter é cada vez mais um assunto na moda. Em Portugal ainda é um assunto que não foge muito a um pequeno círculo de aficcionados que o incorporaram no seu dia-a-dia na web, por vezes apenas como uma extensão dos seus blogs, outras de uma forma mais integrada usando o Twitter para descobrir e recomendar informação ou para lançar e participar em discussões.

Ainda é cedo para saber se o Twitter alguma vez irá “pegar” em Portugal, ou se irá perdurar num mercado global em que cada vez mais os resultados se avaliam a curto prazo e as tendências são realmente passageiras. Para já fico com a certeza de se tratar de uma ferramenta extremamente útil e que cada dia me tem trazido novas descobertas e novas discussões interessantes e estimulantes.

Deixe uma Resposta

