Microsoft Ataca Dominío Publicitário do Google

Ontem nasceu a Microsoft Advertising que terá como principal objectivo tornar as ofertas da empresa relacionadas com a publicidade para um patamar que lhes permita concorrer com o Google. Mas sobre o assunto aqui e aqui.

Por muito lucrativo que o negócio da publicidade online seja, não acho que esta seja uma decisão muito razoável por parte da Microsoft. A questão é simples: o mercado é completamente dominado pelo Google e será preciso uma verdadeira revolução para atacar esse domínio. Existe ainda a questão da Microsoft não ser propriamente uma empresa muito popular, como um incidente recente na Hungria o demonstrou.

Ainda assim, a empresa de Bill Gates (quer esteja ou não ao leme será sempre a figura da Microsoft) tem a seu favor o facto de dispor dos seus próprios portais e sites que são capazes de lhe dar um “empurrão” na luta contra o Google. Vai ser necessário é convencer os restantes milhões de proprietários de sites a usar os seus serviços. Conhecendo a história da empresa, não será de excluir uma estratégia de pacotes all-in-one que lhes permite desbravar terreno. Em todo o caso, continua a apostar no triunfo do Google.

2 thoughts on “Microsoft Ataca Dominío Publicitário do Google

  1. Tiago

    Não conhecia esta peculiar situação! Mas não deixa de ser estranha e que nenhum segurança se tenha dirigido a ele!

    Julgo que o caminho da Microsoft poderá ser o de incorporar a publicidade em alguns dos seus produtos.

    Ex: Office pago com publicidade

    Não quero com isto dizer que seja ou não fiável com o Office, mas certamente com algum do seu software o será!

    Responder
  2. Bruno Ribeiro Post author

    A verdade é que o moço depois de atirar os ovos, limitou-se a sair pelo seu próprio pé com o resto da sala incrédula.

    A ideia do Office com publicidade poderia ser atractiva, mas tendo em conta que se trata da principal “cash cow” da empresa e a concorrência ainda não é ameaçadora duvido que se movam nesse sentido no futuro próximo. Se bem que, poderiam usar essa estratégia para colocar no mercado versões mais simples e baratas do produto e com isso combater um pouco a pirataria.

    Já em termos de publicidade na web, espero para ver o que pretendem fazer porque tenho dúvidas que consigam competir com o Google.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s