A Ignorância sobre a Internet Promovida pela SIC

Estava sossegado a jantar quando começou o programa “Aqui e Agora” da SIC dedicado aos “perigos da Internet”. Comecei a ver aquilo à espera do que dali ia surgir, mas bastou ver Moita Flores como um dos painelistas para perceber que dali só poderia esperar tiradas populistas e demagógicas com nenhuma noção de realidade.

Lançam-se termos como “terrorismo”, “calúnia”, “difamação”, “pedófilos” para classificar a internet em geral porque se sabe que é isso que agrada às massas que não estão a perder tempo para apurar factos ou ter contactos com a realidade. O que interessa é que é servido pela televisão!

Depois veio aquela peça de promover a vitimização de alguém que a única coisa que merecia era um bom par de estalos por ser imbecil. Pelos vistos agora a culpa é da Internet das pessoas resolverem publicar imagens suas em bikini, em lingerie ou mesmo nuas para os outros verem. Para a próxima só tem de se dar ao trabalho de ler os termos de utilização dos sites antes de colocar lá material “privado”. E por falar em “privado”, saberá a moça que o Hi5 tem uma opção que lhe permite limitar o acesso ao seu perfil e material aí constante às pessoas que seleccionar? Provavelmente não porque para isso teria de ler 3 ou 4 linhas de texto no site!

Verdadeiramente nojenta foi a tentativa da SIC de fazer passar o fenómeno das mommy-bloggers como um serviço à la carte para pedófilos! Não vou adiantar mais sobre este assunto porque é absolutamente asqueroso aquilo que se promoveu! Aquele programa não foi mais do que uma peça de mau jornalismo por parte da SIC! Patético e ignorante! Quem daquelas pessoas tem um blog, consulta blogs ou participa em social networks?

Recomendo a leitura daquilo que o Paulo Querido e o Marco do Bitaites escreveram. O posto do Certamente! tem no final uma lista de várias opiniões acerca do tema que vale a pena lerem.

2 thoughts on “A Ignorância sobre a Internet Promovida pela SIC

  1. Pingback: Eu acho que… (sobre a sic e blogs) - João Silas

  2. Pingback: Bloggers Unidos? « Dissonância Cognitiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s