Uma Questão de Raça

A imagem acima foi a que me veio à cabeça quando ouvi Cavaco Silva proferir a seguinte frase:

Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Seis palavras que tornam uma frase tão simples e banal num pequeno incidente político que os críticos do Presidente da República não irão deixa passar em claro. Fascismo, racismo, xenofobia serão certamente alguns dos termos que irão colar a este deslize.

Não deixa de ser curioso que estas 6 palavritas dariam uma excelente primeira página de um jornal desportivo após um triunfo da selecção portuguesa!

4 thoughts on “Uma Questão de Raça

  1. Miguel

    É pena que os que criticam Cavaco (e eu não posso com ele), não critiquem os Direitos Humanos na China, na Coreia do Norte, em Cuba e os milhões de mortos que o Comunismo fez. Lágrimas de crocodilo! Vêem o lenho no olho do outro mas não vêem a floresta à frente dos seus próprios olhos!

    Responder
  2. Bruno Ribeiro Post author

    Os direitos humanos na China ou na Coreia do Norte não dão votos e são completamente irrelevantes para os eleitores portugueses! É triste, mas é verdade! Cavaco cometeu um erro de linguagem e os partidos de esquerda aproveitaram para capitalizar com o fantasma do fascismo. É hipócrita, mas estrategicamente eficaz.

    Responder
  3. Stephanie Gomes

    eu sou uma estudante nos Estados Unidos da America e estou presentemente a estudar em Mount Holyoke College. E para a minha classe de Politica tenho que criar um sitio no Web acerca do 25 de Abril eu cria pedir autorizacao para usar o foto que esta nesta pagina. Por favor contacte-me gomes20s@mtholyoke.edu

    Obrigada

    -Stephanie Gomes

    Responder

Deixe uma Resposta

