Electronic Arts Dá Uma Lição de Como Usar os Social Media para Responder a Críticas e Promover um Produto

Há cerca de 1 ano atrás foi publicado no Youtube um vídeo pelo user Levinator25 a gozar com um erro do jogo Tiger Wodds PGA Tour’08 da Electronic Arts. Como podem ver no vídeo abaixo, o jogo permitia que o golfista norte-americano caminhasse sobre as águas e fazer um belo par.

Perante tal evidência de um erro sério do jogo como deveria ter respondido a Electronic Arts? Nada melhor de que usar o bom humor e aproveitar a situação para promover a nova versão do jogo:

Um excelente exemplo de como uma empresa pode, e deve, usar os social media para responder aos fãs e criar buzz em torno dos seus produtos. A EA poderia simplesmente ter ignorado o vídeo ou ter-se desculpado com um qualquer problema técnico. Ao invés, não só reconheceu o erro como o soube explorar em termos publicitários. A isto chama-se interagir com os consumidores! Um exemplo a reter e a estudar por muitas outras empresas.

2 thoughts on “Electronic Arts Dá Uma Lição de Como Usar os Social Media para Responder a Críticas e Promover um Produto

  1. Pingback: No Mundo do Futebol Também Não se Percebe a Blogosfera « Dissonância Cognitiva

  2. Pingback: As Marcas e o YouTube: Estádios de uma Relação em Evolução « Dissonância Cognitiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s