O Pedido de Desculpa da Renova

Via Paulo Querido tomei conhecimento de que a Renova apresentou as suas desculpas a Charlie Todd pelo plágio do seu ‘Food Court Musical’. Da mesma forma que aqui ‘ataquei’ a Renova pelo plágio, é mais do que justo reconhecer o gesto de assumir as culpas e o pedido de desculpa ao autor pelo erro. No post do Paulo existem declarações de Todd muito interessantes pelo que se recomenda a leitura.

É pena que a Renova não tenha usado o seu blog para apresentar as suas desculpas, mas era previsível que não o fizesse pois tem tentado ‘minimizar’ os danos retirando a entrada relativa ao seu anúncio do blog. Como é óbvio, tornar o assumir do erro publicamente poderia contribuir para uma maior divulgação do caso. É compreensível que tenham optado por manter um low profile.

Contudo, e tendo em conta que o caso teve alguma divulgação na blogosfera e chegou mesmo ao Jornal de Negócios, penso que teria sido preferível a Renova publicar no seu blog o pedido de desculpa apresentado ao autor da obra original, bem como as garantias de que se tratou de um erro que não se voltará a repetir. Seria bom sinal que a Renova o tivesse feito porque demonstraria que aprendeu a movimentar-se melhor nos social media.

One thought on “O Pedido de Desculpa da Renova

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s