Melhores Blogs de 2008

Na falta de uma iniciativa mais séria e, sobretudo, para não ficar mal junto do Paulo Querido depois de ter feito uma profecia no Certamente!, deixo aqui a lista dos melhores blogs de 2008 – pelo menos para mim são!

Esta lista tem como único critério o prazer que estes blogs me deram durante este ano sempre que os li. Como tal é uma lista altamente subjectiva e que abarca apenas algumas categorias e uma ínfima parte dos blogs nacionais. Como não ‘acredito’ na existência de um Melhor Blog geral, essa categoria não faz parte desta lista. Abaixo as minhas escolhas:

Melhor Blog de Humor – A Dieta Rochemback

Mesmo sendo um blog dedicado ao desporto, nomeadamente ao futebol, acho que não houve um único post que não me fizesse no mínimo sorrir. Não sei se os seus autores concordam com a categorização de ‘Humor’, mas há quem se esforce bem mais e não tenha metade da piada.

Melhor Blog de Comunicação – PiaR

O efeito novidade teve aqui um certo peso na escolha, mas trata-se de um blog bem escrito e com uma abordagem muito interessante ao tema das relações públicas.

Melhor Blog de Política – Vox Pop

O sucessor de Bloguítica, que já era o meu blog dedicado à política favorito, continua a servir de repositório às análises sempre interessantes, cuidadas e, o que é cada vez mais raro, informadas de Paulo Gorjão.

Melhor Blog de Desporto – Quatro Quatro Dois

Sem excesso de clubites, com polémica quanto baste mas sobretudo com uma análise bem melhor do que a que é feita nos jornais desportivos.

Melhor Blog de Marketing/Publicidade – Margens de Erro

Não é um blog propriamente de marketing, mas sobre um tema que se encontra fortemente associado: sondagens de opinião e estudos de mercado! Destacou-se na análise feita às sondagens durante as eleições norte-americanas, mas merece estar nos favoritos durante o ano todo.

Melhor Blog de Tecnologia/Internet – Marketing de Busca

O António faz um trabalho notável no Marketing de Busca e é referência obrigatória na blogosfera nacional.

Estes foram para mim os melhores blogs nas suas categorias específicas durante o ano de 2008. Se algum leitor quiser pode aproveitar a caixa de comentários para identificar os seus favoritos.

7 thoughts on “Melhores Blogs de 2008

  1. Paulo Querido

    Bruno, da tua lista sigo com um mínimo de atenção 2 e estou de acordo quanto ao valor: o Vop Pop (Paulo Gorjão é o blogger de política mais trabalhador que conheço) e o Marketing de busca (o António um dia verá o seu grande valor recompensado).
    Vou tentar prestar atenção à dieta Rochemback, provavelmente o blog mais distinguido nestas listas de final de ano, e que nunca li (visitei apenas para inclusão na lista dos futuros frescos da blogosfera, em construção — e é a primeira vez que menciono o assunto publicamente🙂 )

    Responder
  2. Bruno Ribeiro Post author

    A Dieta de Rochemback é sem dúvida um dos blogs que mais vale a pena visitar. É diversão, mas com uma análise séria, em todos os posts.

    Entretanto fico à espera dos frescos!

    Abraço e bom ano!

    Responder
  3. Ricardo

    Bruno,

    Para além da lista que aqui referes, também tu tens feito um bom trabalho durante o ano de 2008.

    Espero que 2009 continues, com mais e melhor.

    Um excelente ano

    RT

    Responder
  4. Bruno Ribeiro Post author

    Ricardo e António,

    agradeço os elogios! Se calhar tenho que começar a ler mais o meu próprio blog!🙂

    Mas como se costuma dizer, nós somos os nossos maiores críticos, e dificilmente algum dia vou estar satisfeito com aquilo que por aqui faço.

    Abraço

    Responder
  5. master kodro

    Caríssimo, para além de agradecer a distinção, em nome dos editores do blogue, agradeço as tuas visitas participativas (se fores o mesmo Bruno Ribeiro que lá comenta). Eu sei que o bom gosto não se agradece, mas eu insisto. Abraço.

    Responder
  6. Bruno Ribeiro Post author

    mk,

    sou eu que de vez em quando lá vou deixar uns comentário – com ou sem qualidade fica ao critério de outros.

    Mas não tens mesmo nada que agradecer a distinção. O 4-4-2 é o melhor blog de desporto português. Só me limitei a constatar um facto.

    Abraço

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s