Duas Notas Comunicacionais Relativamente ao Caso Freeport

Na falta de tempo para postar algo mais ponderado, deixo aqui duas notas interessantes quanto ao caso Freeport do ponto da comunicação e gestão da percepção por parte do público:

Achei interessante o uso da forma ‘os filhos do meu tio’ por parte de Sócrates para se referir aos primos numa tentativa clara de minimizar os laços familiares.

A falta de um pedido para a resignação ao posto de Primeiro Ministro é uma excelente estratégia por parte da oposição que assim não dá um ‘rosto’ à tese da cabala defendida por Sócrates. Enquanto não for possível a Sócrates encontrar a quem imputar a responsabilidade pelo que considera uma perseguição política, mais difícil se torna a sua defesa e um potencial spin.

E quando tudo parecia certo para garantir mais uma vitória eleitoral a Sócrates eis que surge este caso para voltar a baralhar as cartas. Mas não é só Sócrates que poderá sair prejudicado desta situação, assim de repente recordo-me de 3 outros nomes que o poderão ser de forma indirecta: Luís Filipe Menezes, Rui Rio e Pedro Passos Coelho!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s