Ryanair e os Bloggers Idiotas e Lunáticos

Esta vai ficar para a história ou como uma das maiores idiotices online, ou uma das melhores estratégias para criar buzz. Mais a primeira do que a segunda acho eu. Passando à história de forma resumida:

Um web designer irlandês encontrou um erro no site da operadora low cost reportando-o num post do seu blog. Entre os vários comentários surgiu um insultuoso proveniente de um funcionário da companhia irlandesa. Instada a comentar a situação, a Ryanair limitou-se a confirmar que de facto um seu funcionário deixou o dito comentário acrescentando que a empresa não tem a política de falar com bloggers idiotas e lunáticos mas sim em baixar os preços das viagens!

Honestamente nem sei se fique escandalizado com um ataque deste tipo aos seus potenciais clientes, ou se me ria com a situação. Espero que, em todo o caso, isto seja apenas uma forma – um tanto ou quanto bruta – de se conseguir atenção e não apenas uma prova de falta de educação.

Fiel ao lema ‘não importa que falem bem ou mal, desde que falem’ a Ryanair tem por hábito lançar campanhas publicitárias com o intuito de chocar o público.  É possível que, numa altura em que nos encontrámos em recessão, esta seja uma manobra para manter a empresa na mente dos consumidores; embora o faça de uma forma claramente quasi-suicida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s