Rui Rio: Prémio Cartaz do Ano

site_r4_c1

Até ao momento este é o melhor cartaz que saiu deste ano eleitoral! Simples, directo e a arrasar a candidatura adversária. Elisa Ferreira pôs-se claramente a jeito e Rio não enjeitou a oportunidade.

Advertisements

4 thoughts on “Rui Rio: Prémio Cartaz do Ano

  1. Bruno Ribeiro Post author

    De facto, a equipa de Rui Rio está de parabéns enquanto que o PS deveria ter previsto uma resposta deste tipo e evitado colocar-se em situação desfavorável!

    Responder
  2. dpdanielparadinha

    Oi? Na minha opinião, sendo designer de comunicação, de facto este cartaz já foge um pouco do cartaz típico de candidato.. No entanto não foge tanto assim! Está simples, vectorial, lembra um pouco a comunicação visual já conhecida do Porto, por exemplo: painéis, folhetos, desdobráveis e coisas do género.. A escolha tipográfica parece-me suficiente, no então a frase parece-me desastrosa e ingénua.. Difícil me é imaginar a altura em que a frase foi admitida.

    Obviamente, que os adversários iriam aproveitar esta lacuna para atacar o candidato Rui Rio! “Com os dois pés no Porto” terá algum significado em favor do candidato mas, completamente desprovida de cautela.. Segundo se sabe..
    – interpretada como sendo garantia de que pretende cumprir o próximo mandato até ao fim e como “indirecta” ao facto de Elisa Ferreira ser simultaneamente candidata à câmara e ao Parlamento Europeu – (referenciado pelo JN). Pronto, já não é novidade estas disputas entre políticos e os seus aproveitamentos imaginativos de tudo que o adversário diz que possa ser desviado contra si mesmo.

    Bem, quem já não reparou nos cartazes da candidata Elisa Ferreira? Parecem todos iguais e.. parece-me ser montagem ou simulação, ela está sempre a olhar na mesma direcção, parece que não está lá no meio do povo. Se não for montagem, então que mude de fotógrafo, pois esse devia ter percebido a falta de veracidade das suas fotografias.

    Responder
  3. Bruno Ribeiro Post author

    Olá Daniel,

    não compreendo o que queres dizer com ‘a frase parece-me desastrosa e ingénua’ e que é ‘completamente desprovida de cautela’! A menos que estejas a especular com a possibilidade de Rio ser um potencial candidato à liderança do PSD…

    Caso este cenário se confirme, não acho que aquilo que Rio ‘colocou’ nos seus cartazes vá sair afectado. A sua potencial saída da Câmara apenas se colocará nas próximas legislativas (2013) uma altura em que Rio não será candidato a novo mandato no Porto.

    Em todo caso, Rio tem um cenário potencial enquanto o de Elisa Ferreira é real! Estou completamente de acordo no que toca aos cartazes da candidata do PS: falsos e muito fracos visualmente! A ideia parece-me ter sido a de atacar o suposto elitismo de Rio – vide casos Mercado do Bolhão e Bairro do Aleixo – apresentando uma alternativa mais próxima do povo. Exigia-se um maior cuidado em termos visuais.

    Abraço

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s