A Presente From Myla: Campanha Online Interactiva para vender Lingerie

Fazer compras de Natal online pode nem sempre ser uma tarefa fácil, sobretudo quando estamos a falar de homens a comprar lingerie para oferecer. A pensar nisso a marca de produtos de lingerie Myla criou uma interessante experiência online – chamada A Present from Myla – em que 3 modelos ajudam na escolha através de um conjunto de questões e de demonstração dos modelos para que nada falta ao cliente.

A primeira fase da experiência passa por seleccionar qual das 3 online concierges, chamadas “Myla Christmas Girls”, disponíveis iremos seleccionar para nos ajudar com a tarefa de escolher o conjunto mais apropriado.


Posteriormente são feitas algumas questões sobre quem é a pessoa a quem queremos oferecer a lingeire, qual o estilo preferido dessa pessoa e em que ocasião essa pessoa irá usar a referida lingerie.

Finalmente é feita uma proposta de modelo que poderemos seleccionar caso pretendamos comprar, ou então pedir que nos seja feita uma nova proposta ou ainda seleccionar outra rapariga para voltarmos a repetir o processo.

Esta é uma experiência online muito bem conseguida por parte da empresa que a desenvolveu, Agenda21 Digital, pois contêm 4 ingredientes essenciais ao sucesso de uma campanha online: informação, entretenimento, interactividade e utilidade. Como é óbvio, a componente sexual é o principal atractivo da campanha – daí ser dirigida ao público masculino – e será o motivo número um que levará as pessoas a partilharem o site com amigos ou conhecidos. Mas a componente utilitário do site, tanto para a marca como para os utilizadores, não deve ser minimizada: a Myla criou uma excelente forma de auto-promoção, entretendo os utilizadores e ajudando-os a tomar decisões.

Nem todas as marcas têm produtos que se prestam a este tipo de iniciativas, mas aqui importa sobretudo destacar os princípios por detrás da campanha. Com a escassez de atenção com que as marcas se deparam hoje em dia, há necessidade de captar desde o início o interesse do utilizador. Mas não basta colocar modelos em lingerie para se conseguir com isso gerar retorno para a marca; é necessário que o conteúdo disponibilizado fornece algo ao utilizador. Neste caso, para além da entretenimento visual, oferece uma forma simples e cómoda de seleccionar uma prenda de Natal, reduzindo a poucos minutos um processo de decisão que poderia levar horas ou dias.

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