Super Bock Stout: É Só Puxar

No meu último post – acerca do impacto do sexo na publicidade – escrevi que embora o recurso a imagens de cariz sexual em anúncios seja pouco mais do que o recurso a uma fórmula fácil, que esse uso “justifica-se” em determinadas categorias de produto em função do seu público-alvo. Não há produto melhor para isso do que cervejas, como a nova campanha de SuperBock Stout demonstra:

Pouco ou nada há a acrescentar a esta campanha. Não há dúvidas que o uso de conteúdo sexual é puramente gratuito tendo pouco a ver com as qualidades do produto. Mas como o target é o universo de consumidores de cerveja preta masculinos, e como os dados referidos no post anterior comprovam, o uso deste conteúdo é compreensível.

Video Stout Spa:

One thought on “Super Bock Stout: É Só Puxar

  1. Joana

    Boa noite,
    estou a fazer um trabalho para a cadeira de Discurso dos Media sobre a Sexualidade na Publicidade, em Portugal mais especificamente, gostei bastante dos dois posts que já li aqui. Há algum livro do tema que aconselhe?

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s