Presença no Facebook Pode Valer Vendas e Recomendações

De acordo com novo estudo divulgado pela eMarketer apostar nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, potencia as possibilidades de sucesso de uma marca, produto ou serviço. Este estudo, realizado pela Morpace junto de utilizadores norte-americanos do Facebook, indica que 68% dos inquiridos declaram sentirem-se mais inclinados a comprar um produto ou a visitar uma loja após uma recomendação positiva no Facebook por parte de um amigo. De notar que o que torna estes dados relevantes – pelo menos para mim – é o facto de estar centrado no Facebook, uma vez que recomendações de familiares e amigos são normalmente apontadas com as formas de comunicação em que os consumidores mais confiam.

A estes dados podemos juntar um outro estudo, também reportado na eMarketer, no qual se dava conta que o facto de seguir ou tornar-se fã de uma marca nas redes sociais aumentava as probabilidades de se adquirir ou recomendar essa mesma marca – o que faz todo o sentido, diga-se.

Embora não se possa dizer que estes dados sejam surpreendentes, não deixam de servir como um bom indicador do potencial que as redes sociais podem representar para marcas que saibam estar presentes e aproveitar esse mesmo potencial. Em todo o caso, convém relembrar uma vez mais que marcar presença na web social não é suficiente para “remediar” potenciais problemas que as marcas possam apresentar.

One thought on “Presença no Facebook Pode Valer Vendas e Recomendações

  1. Daniel Paradinha

    Pois e eu aderi ao facebook, quase contra minha vontade, contra a vontade do meu EU mais atento aos perigos do facebook e para além dos benefícios que este me pode trazer, e.. lá ando a “chatear” a malta com pub..

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s