A Filosofia “Para Sempre Jovem” da Sumol

Um dia, o mais provável é tornares-te num chato, deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério.

É assim que começa o manifesto “Mantém-te original” da Sumol que apela a todos aqueles que têm um espírito jovem que assim se mantenham, que ignorem esse dia que os tornará apenas mais um e que continuem a beber Sumol.

A ideia desta campanha da Sumol é muito boa! Todos sabemos – sobretudo aqueles que já por lá passaram – que a adolescência, e a fase designada como de “jovem adulto”, são períodos marcados por um excesso de optimismo e rebeldia. Os jovens acham-se imortais e acreditam que se manterão jovens para sempre. Que continuarão a sair à noite com os amigos, que não vão ser uns “chatos” como os pais, que vão ser diferentes… Eventualmente essa ilusão passa, mas até lá a Sumol bem pode aproveitar para marcar pontos em termos publicitários.

O manifesto abarca todas as normais ilusões da juventude e coloca em destaque o inimigo: o conformismo que assola as gerações mais velhas! Se esta campanha fosse lançada 20 anos atrás, teria sucesso. Se for recuperada daqui a 20 anos, voltará a ser um sucesso. Beber Sumol contribui para essa ilusão de invulnerabilidade dos jovens? Nem por isso. Mas a marca está aqui a vender não um remédio contra o conformismo, mas sim uma filosofia. Mais, não se trata de uma filosofia que a Sumol criou; é sim uma filosofia já existente, e seguida pela grande maioria dos jovens, que a Sumol quer transmitir que incorporou nas suas práticas. Não é a primeira empresa de refrigerantes a enveredar por esta caminho. A Pepsi com a sua Generation Next também tentou fazê-lo. A ver se a Sumol tem mais sucesso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s