Volkswagen: A Fun Theory da Teoria à Prática Publicitária

A Volkswagen tem tido nos últimos tempos uma abordagem bastante interessante no que toca à promoção apostando sobretudo no entretenimento da audiência como forma de comunicar uma mensagem de posicionamento da marca como algo de divertido, jovem e dinâmico. Há alguns meses atrás, a Volkswagen lançou a Fun Theory, um desafio à criatividade.

Dentro da lógica desse desafio, a Volkswagen tem no ar uma nova campanha que junta o espírito Fun Theory com o conceito de apelo à velocidade na promoção ao novo Polo GTI. O conceito dos anúncios é simples: acelerar experiências do dia-a-dia como sejam descer escadas no metro ou fazer compras no supermercado. Vejam um exemplo abaixo:

No que é cada vez menos uma surpresa, o final de cada anúncio o espectador é reencaminhado para a página do Facebook da Volkswagen onde os restantes anúncios estão expostos e mais informação é disponibilizada. Quem se recorda da discussão em torno da campanha de promoção do Mitsubishi ASX compreende a necessidade de enfatizar esta questão. Ainda sobre este ponto, é de referir que Mitsubishi Motors Portugal já tem uma página no Facebook e não um perfil (Hat Tip: Armando Alves).

Anúncios

One thought on “Volkswagen: A Fun Theory da Teoria à Prática Publicitária

  1. Agencia M

    Campanha muito feliz por parte da Volkswagen internacional. A interacçao e a convocaçao de todos para participar no futuro de uma marca e essencial para o seu sucesso. E a Volkswagen fez isso mesmo em acçoes semelhantes, como a que procurou recompensar os condutores que respeitam o limite de velocidade(por ca isso tb se fez, mas n teve o buzz que teve la fora, mas a responsavel n foi a Volkswagen e sim a GNR num determinado concelho que n me recordo agora).
    Mas, la esta, para isto foi preciso gastar neuronios e ter algum trabalho, e usar meios diferentes!!! Coisa que a maioria por ca, sempre muito atarefada com os mesmos meios, n conhece.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s