Receita Viral: Adicione uma Pitada de Humor

O blog AdFreak lançou recentemente um post sobre um daqueles fantásticos produtos promovidos nas horas mortas da noite e em catálogos de correio que fascinam tanto pelo engenho por detrás das criações apresentadas como (sobretudo) pela perda de tempo que tal representa. O produto concreto é o Cami Secret, a solução milagrosa para mulheres que querem usar roupa provocante sem mostrar o decote, pelo menos em situações mais formais como no emprego. Vejamos o infomercial do Cami Secret:

Num update ao post fica o link para uma paródia machista ao Cami Secret, que passa a ser designado por Boob Apron, que explica o porquê de ser esta a pior invenção de todos os tempos:

Para além do entretenimento que proporcionam – sobretudo o segundo vídeo – porque estou a escrever um post sobre o assunto? Porque estes dois vídeos são um bom exemplo de viralidade e de como produzir conteúdos para o mercado online (sendo certo que o infomercial original não foi feito com essa intenção). E para isso basta olhar para os números de visualizações dos dois vídeos:

O vídeo original foi colocado no Youtube a 26 de Fevereiro de 2010 e tem cerca de 787.367 visualizações. O que não se pode considerar de mau, mesmo tendo em conta tratar-se de um vídeo com cerca de 7 meses, até porque se trata de algo não criado para o online. Já a paródia conta com cerca de 1.115.334 visualizações em menos de 10 dias! O mesmo vídeo, um tom diferente, resultados muito distintos.

Anúncios

One thought on “Receita Viral: Adicione uma Pitada de Humor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s