Este Blog Vai de Férias – O Que Fazer?

Durante a próxima semana este blog está de férias. Como tal resolvi deixar aqui algumas sugestões para os leitoresdeste blog que passarão a ter um espaço livre no seu tempo de leitura. O que fazer enquanto o Dissonância Cognitiva estiver de férias:

Aproveite para ler o arquivo recorrendo às Categorias expostas na barra lateral. As séries “Princípios de Persuasão” e “Tácticas de Persuasão” são bons pontos de partida. O “Guia de Monitorização dos Social Media“, embora um pouco desactualizado, também tem o seu interesse.

Em termos de posts individuais, os leitores deste blog têm destacado os seguintes:

Mudar Atitudes ou Comportamentos? – Uma Questão Fundamental em Publicidade

Mitsubishi Gasta Dinheiro Para Mostrar que Não Percebe o Facebook

Cálculos com Percentagens: Nem Sempre 2+2=4

Encefalomielite Miálgica – ou como o Nome da Doença Afecta os Lucros dos Laboratórios e o Prestígio Social dos Médicos

Sinistralidade Rodoviária: É Necessário Uma Comunicação Mais Eficaz

Eu Conto Com o Continente: O Trunfo Neurológico da Campanha do Continente

Como em todo o lado na web, a palavra “sexo” gera tráfego e atenção. Este blog não é excepção, e como escrevo várias vezes sobre o assunto quando aplicado ao marketing e publicidade, não raras vezes alguém vem cá parar depois de fazer uma pesquisa pela palavra ou após ver a mesma num feed RSS. Para os interessados, fica aqui uma busca que retribui os posts em que o assunto é abordado – aos que procuram conteúdos mais explícitos, lamento, mas para além de algumas publicidades mais ousadas não há aqui nada de interesse, mas alguns posts são bem interessantes: posts com a palavra “sexo” no Dissonância Cognitiva.

Pode, e deve, aproveitar para dar um salto aos blogs recomendados nas “Leituras Nacionais” e “Leituras Internacionais”.

Uma outra alternativa interessante será dedicar-se à leitura de livros – formato papel ou ebook como preferir. Ficam aqui algumas sugestões, todas e lidas e recomendadas por mim (links afiliados):

Groundswell – Charlene Li e Josh Bernoff
Engage – Brian Solis
Trust Agents – Chris Brogan e Julien Smith
Predictably Irrational – Dan Ariely
How We Decide – Jonah Lehrer
Nudge – Richard Thaler e Cass Sunstein

Boas leituras e até ao meu regresso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s