Check-In do Facebook Places num Outdoor: Campanha de Promoção de Cheryl Cole

Há algum tempo referi aqui uma acção da Coca-Cola em Israel que “trouxe” o Facebook para a “vida real” num campo de férias para jovens. Hoje, falo da possibilidade de se efectuar um check-in no Facebook Places num outdoor. Sim, num outdoor publicitário. E o mais interessante é não se tratar de uma campanha de um grande marca, mas sim de uma forma de promover o novo álbum da cantora britânica Cheryl Cole. De acordo com o TechCrunch, ao efectuar o check-in os utilizadores habilitam-se a vencer dois bilhetes para assistir a um espectáculo de cantora.

Quando abordei a iniciativa da Coca-Cola referi que a estratégia poderia ser uma forma inteligente do Facebook competir com o Foursquare e com o Gowalla. O conceito de fazer check-in a um outdoor é no entanto algo que, por princípio, não faz sentido. Seria mais interessante ser possível o utilizador “gostar” do outdoor, embora isso obrigasse a mais tecnologia.

No que toca ao incentivo (bilhetes gratuitos), isso poderá levar a que haja uma maior participação e, consequentemente, uma maior divulgação da iniciativa. Mas em que é que isso irá promover as vendas do álbum? Seria mais interessante se, para além do passatempo, fosse dada a possibilidade de descarregar um single, ou pelo menos um excerto de uma música.

Será por aqui que passará o futuro da publicidade de rua? Com o número de mensagens, publicitárias e não só, com que somos “bombardeados” diariamente torna-se necessário criar mecanismos de captação da atenção dos consumidores. A interactividade pode ser uma das formas das marcas se tornarem “visíveis” e de ultrapassarem a barreira de filtro que os consumidores criam para evitar serem “esmagados” pela quantidade de anúncios com que se deparam diariamente.

Imagem: via TechCrunch

4 thoughts on “Check-In do Facebook Places num Outdoor: Campanha de Promoção de Cheryl Cole

  1. Pingback: Diesel Traz o Botão de Gosto do Facebook para as suas Lojas com QR Codes | Dissonância Cognitiva

  2. Pingback: Diesel Traz o Botão de Gosto do Facebook para as suas Lojas com QR Codes | Marketing Online Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s