Seios: A Parte do Corpo das Mulheres para Onde os Homens Mais Olham

Uma acusação típica das mulheres sobre os homens é que estes se fixam em determina parte dos seus (das mulheres) corpos: os seios! E por muito que os homens o tentem negar, isso é verdade. E existem provas científicas disso mesmo. Estudos científicos recorrendo a tecnologia de eyetracking demonstrara quem efectivamente os seios são a parte do corpo feminino para a qual os homens olham primeiro e durante mais tempo para os seios das mulheres, seguidos da cintura e só depois para a cara.

O estudo levado a cabo por investigadores da Victoria University of Wellington, procurou perceber quais os sinais do corpo feminino que mais atraiam os homens. Os sujeitos que participaram no estudo analisaram desenhos de um corpo feminino, com os seus movimentos oculares a serem medidos através de tecnologia de eyetracking. Os mesmos investigadores já recorreram à mesma tecnologia para estudar outras questões dentro da mesma temática tendo obtido as seguintes conclusões: mulheres com seios maiores e mamilos mais escuros atraem mais a atenção e são consideradas como mais atraentes; os homens preferem mulheres com a chamada “figura de relógio de areia”, com um rácio de cintura-anca de 0,7 no caso dos ocidentais (0,6 para os homens chineses; e 0,8 para membros de uma comunidade rural dos Camarões).

Não se tratando propriamente de resultados surpreendentes (e diria que mesmo quase desnecessários) são dados curiosos, sobretudo tendo em conta a metodologia utilizada. Já aqui referenciei o facto do tamanho dos seios de uma mulher influenciar a probabilidade da mesma obter boleia. Do ponto de vista do marketing e da publicidade, estes dados apenas vêm confirmar aquilo que muitos já sabiam: seios atraem a atenção dos homens. No entanto, será bom atender ao facto de que podem, como acontece com o corpo feminino, distrair de outras partes do anúncio onde seria mais importante focar a atenção do consumidor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s