Jornalistas Bonitas Afectam a Forma como os Homens Recordam Notícias

Em poucas profissões é a atractividade física tão saliente como no caso dos pivots de telejornal. Afinal, durante grande parte do programa o pivot é o centro do mesmo. No entanto, a beleza do pivot pode afectar a forma como os espectadores recordam as notícias. Sobretudo no caso do pivot for do sexo feminino e os espectadores do sexo masculino.

Um estudo realizado na Universidade de Indiana procurou perceber de que forma a atractividade sexual de uma jornalista afectaria a forma como as notícias seriam captadas e codificadas pelos espectadores. Para isso expuseram os espectadores a duas versões do mesmo telejornal, apresentado pela mesma jornalista, mas com pequenas alterações na sua figura de forma a que numa das apresentações estivesse mais sexualizada.

Os resultados demonstraram que os espectadores do sexo masculino, mas não os do sexo feminino, tiveram maior dificuldade em recordar o teor das notícias apresentadas pela versão mais sexualizada da apresentadora. Para além disso, a versão sexualizada foi considerada pela público masculino menos apta para apresentar notícias relacionadas com política ou guerra. Este dados estão em linha com aquilo que aqui já tinha escrito acerca do facto de mulheres bonitas afectarem as capacidades cognitivas dos homens.

Imagem: melissa, by Vedia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s