KIA Lança Campanha Com o Facebook Como Tema Central

A tendência para a página do Facebook de uma marca se tornar na sua propriedade mais importante continua. Ou melhor, a tendência para as próprias marcas atribuírem esse papel às suas páginas no Facebook continua. Pessoalmente considero não ser esta a melhor estratégia para gerir uma marca online, sobretudo quando se centra apenas numa única plataforma, por muito que essa mesma plataforma seja a dominante actualmente. A web é mais do que o Facebook, por muito que o Facebook seja cada vez mais o ponto central da web.

Isto a propósito da nova campanha da KIA, intitulada ‘I Like KIA’, e que centra grande parte do seu anúncio em focar a presença da marca no Facebook:

Advertisements

2 thoughts on “KIA Lança Campanha Com o Facebook Como Tema Central

  1. Roberto Estreitinho

    “A web é mais do que o Facebook, por muito que o Facebook seja cada vez mais o ponto central da web.”

    Está aqui o sumo da coisa. Como profissional da área, tenho muita pena que o digital seja muitas vezes sinónimo de “queremos estar no Facebook”.

    Responder
    1. Bruno Ribeiro Post author

      O Facebook tomou de assalto a capacidade crítica de grande parte das empresas e de muitas agências. Não consigo compreender como há marcas que se predispõem a literalmente abandonar as suas propriedades online para apostarem tudo numa plataforma que não controlam. Quando os utilizadores se mudarem do Facebook, para onde vão essas marcas?

      As estratégias devem adaptar-se à realidade do mercado e do comportamento dos consumidores. Mas não entendo isso como uma questão de obrigatoriedade de fazer passar toda uma campanha por uma única plataforma.

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s