Dalena Henriques: A Modelo que a Ford inventou para promover o Mustang

A Swimsuit Edition da revista Sports Illustrated representa uma excelente oportunidade de promoção para marcas que tenham o público masculino como alvo, como é o caso da Ford e da nova versão do Mustang. Mas a marca de automóveis foi bem mais além do que criar um simples anúncio e criou uma experiência de “caça à modelo” Dalena Henriques que aparece no anúncio, mas apenas metade do corpo e do pescoço para baixo.

Mas quem é Dalena Henriques? Na realidade não é mais do que uma modelo “inventada” pela Ford para promover o Mustang. Não existe nenhuma modelo chamada Dalena Henriques e a foto de meio-corpo serve apenas para despertar a curiosidade dos leitores acerca desta modelo misteriosa. E quando confrontados com essa dúvida os interessados apenas teria de pesquisar pelo nome da modelo em qualquer motor de pesquisa para serem direcionados para o site dalenahenriques.com onde podiam encontrar mais fotos da modelo com o Ford Mustang, mas sem nunca mostrar o rosto.

A Ford recorreu a um princípio básico do comportamento humano dos dias de hoje: quando em dúvida pesquisa-se no Google!

Anúncios

2 thoughts on “Dalena Henriques: A Modelo que a Ford inventou para promover o Mustang

  1. Pingback: Ford inventa embaixadora para promover Mustang | Marketing Promocional | @Promoview

  2. Pingback: Ford Mustang e Dalena Henriques | Saiu da Garagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s