Hellman’s Leva Receitas com Maionese directamente para a Caixa de Supermercado

Fazer bom uso das ferramentas digitais não significa apenas criar uma boa página no Facebook, desenvolver uma aplicação mobile, ou marcar presença em todas as plataformas que vão surgindo como cogumelos. Por vezes a ferramenta certa é algo tão ubíquo que nem olhamos para ela, de tão “natural” que elas nos parece. Foi precisamente esse olhar de novo para algo tão trivial, como o leitor de código de barras – e o poderoso sistema de data mining ao qual está ligado – que a Hellman’s fez para desenvolver uma excelente campanha directamente no ponto de venda.

A simplicidade da ideia – não a da execução – é parte do brilhantismo da campanha: sempre que um cliente compra maionese Hellman’s, uma algoritmo lê todo o conteúdo das compras desse cliente e sugere uma receita que use os ingredientes do carrinho de compras. Simples e eficaz.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s