O efeito da validação social online

Já há muito que em psicologia social ficou assente que os seres humanos usam o comportamento dos outros como pistas para assumir qual o comportamento correcto ou quais as opções certas em situações ambíguas. O NY Times noticiou recentemente mais um estudo que demonstra que a validação social é um factor persuasivo também em ambiente online, isto é, sem a presença directa com outras pessoas, e que pode ser facilmente manipulado.

A notícia pode ser lida aqui:

http://www.nytimes.com/2013/08/09/science/internet-study-finds-the-persuasive-power-of-like.html?_r=2&

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s