O Real Problema do Comércio Tradicional

“Shopping should be enjoyable, staff should be nice and product offers innovative and well-displayed, but too often it’s a grim experience.” Andrew Tuck, Monocle, issue 67 volume 7

Esta citação foi retirada do editorial da última edição da revista Monocle que tem o comércio de retalho como tema principal. Esta frase de Andrew Tuck demonstra muito do que está errado com o comércio tradicional nos dias de hoje: uma total falta de adaptação à realidade do mercado e dos consumidores, que acabam por tornar a experiência de compra num momento negativo.

Um dos principais problemas do comércio tradicional é o desfasamento horário entre as lojas e os seus clientes. Na cidade do Porto é por vezes exasperante tentar fazer compras durante a hora de almoço, final do expediente ou no fim-de-semana, e dar com portas fechadas de estabelecimentos que apenas estão abertos das “9 às 5” durante a semana. Não restam muitas alternativas para além de ir a uma grande superfície ou a um centro comercial. Obviamente que nem todos os comerciantes actuam assim, havendo aqueles que ficam abertos até mais tarde, precisamente porque compreendem que só assim conseguem chegar junto de certos clientes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s