Skype – The Born Friends Family Portrait: O Poder das Narrativas

Não é fácil criar um anúncio para uma marca utilitária que consiga, ao mesmo tempo, enfatizar a função do serviço e criar uma ligação emocional com o consumidor através de uma narrativa. Este anúncio da Skype é simplesmente perfeito nessa ligação. É mais longo do que o normal para os dias que correm, mas consegue cativar a audiência a acompanhar uma história cujo desfecho é óbvio, mas que nos consegue prender desde o primeiro momento.

Esta é uma das historias que faz parte da iniciativa “Stay Together” da Skype que demonstra, através de relatos reais, como a tecnologia de comunicação permite diminuir distâncias e criar laços.

Não é uma ideia nova. A Apple já fez algo similar com a sua iniciativa “Making a Difference – One App at a time”, em que várias histórias reais de como aplicações para iPad tiveram impactos significativos na melhoria das condições de vida de pessoas. Mas não sendo originais, são campanhas de comunicação que criam relações e que inspiram através de narrativas.

2 thoughts on “Skype – The Born Friends Family Portrait: O Poder das Narrativas

  1. Pingback: Skype - The Born Friends Family Portrait: O Pod...

  2. Pingback: Google Stories: O Poder das Narrativas II | Dissonância Cognitiva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s