Se Beber, Não Jogue Gran Turismo

Campanha interessante com a analogia do “restart” dos videojogos para demonstrar que na vida real as consequências de conduzir sob o efeito do álcool são permanentes e não há fórmulas mágicas.

Apesar de ser uma forma interessante de passar a mensagem e de criar alguma relação com os jovens através do uso de um videojogo, o anúncio falha em algo que é muito comum no que toca à segurança rodoviária: permite a ilusão de que os acidentes só acontecem aos outros, aumentada aqui por se tratar de um videojogo. Já aqui abordei esta questão comparando campanhas portuguesas com iniciativas britânicas.

Criar uma campanha com um simulador em zonas de diversão nocturna, levando as pessoas a experimentarem elas mesmas a sensação, seria provavelmente uma iniciativa melhor sucedida a passar esta mensagem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s