Customização Chegou à McDonald’s

A customização de um produto tem sido uma das tendências em maior crescimento nos últimos anos com as marcas a quererem cada vez mais servir os seus clientes de acordo com os seus gostos, e torná-los co-criadores do produto e dessa forma tornar a ligação do cliente com a marca mais forte e, ao mesmo tempo, aumentar a sua satisfação com o produto.

Em todo o caso, mesmo tendo em conta esta crescente tendência, não deixa de ser interessante verificar que um dos casos de sucesso do sistema “one size fits them all”, como é a McDonald’s resolveu apostar nesta vertente com o desenvolvimento de um sistema de quiosques touchscreen que permitem aos clientes criarem dentro da própria loja o seu próprio hamburguer, de acordo com os seus gostos. Esta é ainda uma experiência – denominada muito bem de “Create Your Taste” – em curso, que já foi surgindo nos EUA e na Austrália, mas que poderá indicar o futuro do segmento de fast-food, sobretudo se de um touchscreen no interior da loja passarmos para aplicações móveis.

Não deixa de ser interessante por outro lado ver o McDonald’s a invadir o terreno de custumização que foi durante muito tempo o ponto distintivo do Burger King com o slogan “Have it Your way”.

Em baixo podem ver um vídeo de um cliente a testar o sistema australiano:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s