British Airways Cria a Bando Sonora Perfeita para as Refeições a Bordo

british-airways

A capacidade de oferecer um serviço diferenciado e de excelência é, hoje em dia, uma necessidade básica das companhias aéreas, sobretudo as que operam nos segmentos mais elevados do mercado. Não é por isso surpreendente que cada vez mais o recurso ao marketing sensorial seja uma realidade e não apenas uma promessa-futura no sector. Desde fragrâncias exclusivas capazes de activar memórias, passando por refeições preparadas por chefs com múltiplas estrelas Michelin, as principais companhias aéreas mundiais não se têm poupado a esforços para oferecer um serviço que cative e, sobretudo, fidelize os clientes.

A British Airways resolveu ir um pouco mais longe na oferta sensorial que oferece aos seus clientes e apostou em melhorar o menu a bordo recorrendo a um ingrediente muito especial: música. Um dos problemas da comida a bordo de aviões – qualidade da confecção à parte – é o facto das nossas papilas gustativas serem afectadas pela altitude, o que resulta numa perde de cerca de 30% na nossa capacidade de provar e distinguir convenientemente sabores. Confrontada com essa dificuldade, a BA apostou na criação de uma playlist de 13 músicas que deverão ser emparelhadas com as suas refeições a bordo.

A aposta assenta em estudos que comprovam que certos tons e melodias afectam a forma como saboreamos os alimentos, emparelhando sons e sabores para uma experiência mais rica. Por exemplo, sons agudos ajudam a perceber os alimentos como sendo mais doces, enquanto que sons mais graves, como os produzidos por trombones, aumentam a percepção de que os alimentos são mais amargos.

A playlist da BA tem por objectivo maximizar a experiência gastronómica dos seus clientes ao apresentar a música perfeita para acompanhar cada refeição, como por exemplo “Somewhere Only We Know” de Lilly Allen para o prato principal, e nada como “Ray of Light” de Madonna para tornar a sobremesa mais doce. Para finalizar, um bom café ao som de “Nessun Dorma” interpretado por Plácido Domingo.

Abaixo um exemplo de uma banda sonora a bordo de um voo da BA:

1413463460151_wps_40_BCPADG_A_Ryanair_plane_pa

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s